Web Toolbar by Wibiya

sábado, 12 de janeiro de 2013

6 dicas para conseguir Curtis para sua página no Facebook

Se você tem uma fan page do seu blog ou site sabe como é difícil conseguir novos likes para ela. A justificativa para isso nem sempre está no que você posta, mas o que está fazendo para conseguir.
Nessa postagem você confere 6 dicas para aumentar seus seguidores nas  páginas do Facebook. Vale muito a pena ler. Boa leitura!

Coloque a Like Box no seu blog
Por mais que pareça convencional demais, a caixa mostra o rosto de pessoas que curtiram a página o que passa mais credibilidade a ela. Além disso,  a like box dar preferência em mostrar o rosto de pessoas conhecidas que já curtiram.

Convide pessoas
Convidar seus amigos para curtir sua página é uma das primeiras coisas que você deve fazer após criá-la. Acontece que nem sempre seus amigos gostam das mesmas coisas que você, então às vezes pode ser mais fácil conseguir curtir de um estranho do que de um amigo. Há também muitos outros fatores que influem uma pessoa a clicar em curtir, como a popularidade de quem manda o convite ou a forma que a pessoa vê aquilo naquele momento e muitas outras.

Uma dica mais interessante nesse caso é combinar com uma das pessoas que curte sua página para convidar os amigos dele, claro que essa pessoa tem que ser muito seu amigo para estar disposto a fazer isso. Confira abaixo num passo a passo bem simples como fazer para que um de seus amigos possa convidar outras pessoas.

Para fazer tal feito sem dar muito trabalho a seu amigo, basta torná-lo administrador da sua página. Há vários tipos de administradores, o Analista de Informações por exemplo não pode fazer nenhuma alteração em sua página, apenas pode visualizar informações e convidar seus amigos para curtir a página. Veja como escolher um novo administrador:
Primeiramente vá a sua página e na seção “Novas opções Curtir” no painel administrativo, Clique em “Ver todos”
Amigos convidandos outros amigos para curtir página

Escolha uma das pessoas clicando em “Tornar administrador” e logo em seguida selecione sua função na página que para essa finalidade é o “Analista de Informações” como mostrado na foto abaixo.

Selecionando gerentes para sua página no Facebook
Após isso você deverá digitar sua senha do Facebook para confirmar as alterações.

Troque Curtis entre páginas
Quando uma página curte outra, elas ficam em uma seção de destaque em ambas. Em geral são páginas que falam sobre coisas parecidas as da sua. A estratégia é simples, se pessoas curtiram sua fan page pode curtir as do seu parceiro que publica conteúdos semelhante e vice-versa.

Link sua página
 Se você tem uma conta no You Tube, não esqueça de deixar o link do seu blog, sua página no Facebook, Twitter ou qualquer outras contas do seu site. Isso também vale para sua postagens feitas no blog, no final dos posts coloque textos como:
  • Fique por dentro de todas nossas postagens, curta nossa Fan page.
  • Gostou da dica, então curta nossa página no Facebook e veja sempre que tivemos alguma novidade.

Crie promoções
Promoções é uma ótima opção para você que deseja conseguir muitos likes em pouco tempo. Todavia é necessário um pequeno investimento para comprar o prêmio, dependendo de sua necessidade que vale a pena.

Só cuidado com o que você irá sortear, se for algo muito bom, pode atrair pessoas que estejam interessadas apenas em ganhar o prêmio e não interessadas no conteúdo da sua página, ele deve ser apenas um artifício para atrair seu público alvo.

Um bom aplicativo que você pode usar para criar suas promoções é o Yes! Ganhei que lhe possibilita criar promoções do tipo curtir e compartilhar para concorrer. Para não sair no prejuízo –o que dificilmente acontecerá- você pode determinar um mínimo de participantes e enquanto ele não for atingido o sorteio não será realizado. 

Crie anúncios
Por último tem os anúncios do Facebook, que também são uma boa ferramenta e traz um bom retorno se você souber usar.  Aqui você gasta de acordo com os resultados e não precisa se preocupar com os gastos, você pode controlar quase tudo, desde quanto quer gastar com propagandas até o público alvo que queira atingir.

Se você se interessou pode tirar suas dúvidas no seguinte endereço: https://www.facebook.com/help/326113794144384/

Bom, não existe fórmula mágica para conseguir likes como em um passe de mágica, mas posso afirma-lo que com essas dicas junto a um conteúdo relevante, com certeza você conseguirá chegar onde quer.

Se você achou essas dicas úteis nos ajude, curtindo essa publicação na barra logo abaixo e também nossa Página no Facebook para acompanhar nossa postagens.



3 comentários:

Homero disse...

Dicas muito úteis e interessantes tbm. Parabéns cara.

Anônimo disse...

Obgda boas dicas
https://m.facebook.com/?refsrc=http%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F&_rdr#!/pensamentosskatisticos?__user=100003883198107

Anônimo disse...

Gostei da dicas

Comente!

Postagens populares