Web Toolbar by Wibiya

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

2 alternativas para criar seus próprios temas para Google Chrome

Chrome Web Store oferece uma variedade de temas para você instalar no seu navegador. Todavia temas já prontos tem lá suas desvantagens, eu pelo menos nunca fico totalmente satisfeito com nenhum, sempre tem alguma imagem, cor que não me agrade. Nesse caso, pode ser interessante criarmos nossos próprios temas com imagens e cores personalizadas.
Nesse post você confere dois aplicativos para criar seus próprios temas. O primeiro é oficial do Google e um pouco mais simples que o segundo que é mais avançado.  Continue lendo essa postagem e confira o passo a passo e o link para baixar os aplicativos.
Meu tema do Chrome
Com o aplicativo Meu tema do Chrome (clique no link para baixar) você cria seus temas em três etapas bastantes simples.
Depois de instalado, abra o aplicativo e clique em "INICIAR A CRIAÇÃO DE SEU TEMA"

1.  Importar sua imagem
Comece escolhendo uma imagem para o fundo das guias ou use a webcam do computador para tirar uma nova foto. Após o carregamento da imagem você tem a opção de "Ajustar a posição" para encaixar a foto da maneira que preferir. Porém se quiser deixar sem foto é só seguir para o próximo passo, clicando em "Prosseguir para o passo 2" em cima.

2.  Adicionar cor
Nessa segunda etapa você escolhe as cores das guias, é só clicar nos ícones dos pinceis azuis para escolher cada cor. Você também pode clicar em "Estou com sorte" e deixar que o aplicativo escolha cores baseadas na sua imagem. Terminadas as alterações passe para a última etapa.

3.  Instalar e compartilhar
Por último é só dar um nome a sua extensão. Para visualizar como ficará seu tema antes de salvá-lo, basta mudar para o "modo de visualização", essa opção fica logo embaixo da foto. Agora só é clicar em "Criar meu tema".

Seus temas criados fica visível apenas para você e podem ser compartilhados com seus amigos, basta copiar o link exposto logo depois de criado. Mas você não precisa se preocupar em salvá-lo, pois todos eles ficam armazenados e disponíveis da próxima vez que abrir o aplicativo como mostrado abaixo:


Theme Creator
Esse aplicativo é uma ótima alternativa ao primeiro, pois além de possuir configurações mais avançadas, algumas pessoas se queixaram que não estavam conseguindo criar seu tema com o anterior, então resolvi colocar esse, que apesar de ser inglês é muito fácil de lidar também. Clique aqui para baixar.

A interface do Theme Creator é dada em abas, logo quando você abre o aplicativo há duas opções para montar seu tema: "Basic" e "Advance". Aconselho ir logo para o modo "Advance" pois a outra é muito limitada.
Nas abas "Images" e "Colors" são feitas todas as configurações, e conforme você passa o mouse sobre as opções pode ver destacado em vermelho o que está sendo alterado. Veja o gif abaixo:

Instalar e compartilhar
Depois que seu tema estiver do seu jeitinho é só passar pra última etapa, "Pack" onde você pode:
      • Pack and Install Theme: Terminar e instalar seu tema
      • Pack and Download Theme: Terminar e baixar o tema (veja a baixo como editar seu tema mesmo depois de baixado)
      • Pack and Download Zip File: Terminar e baixar o arquivo zipado
      • Save Screenshot: Salvar a imagem do seu tema

Para editar algum tema basta fazer o upload dele para o serviço indo na aba "Basic" e clicando em " Upload and Edit".

Por último quero alertá-los que ao contrário do primeiro esse aplicativo não salva seus temas então é sempre bom fazer o download para seu computador.

Bom galera por hoje é só, se gostaram das dicas peço que curtam esse post logo abaixo e qualquer questão ou opinião é só deixar nos comentários.

Fique por dentro de todas as nossa dicas, curta nossa FanPage → Nerd in Rede

4 comentários:

Kunoichi Carolina disse...

É raro eu conseguir gostar de alguém tema do Chrome, esse post me ajudou muito n.n

joao pedro scherer timoteo disse...

vlw mt tri

Unknown disse...

Muito legal



Meu Blog: http://nerddoidao.wordpress.com/

Unknown disse...

gostaria de saber como faço para criar temas para deixar junto dos temas no google crome para q outras pessoas usem tb?

Comente!

Postagens populares